Banda Sinfônica da UFC encerra hoje (1º) programação do projeto Clássicos na Lagoa

Imagem: O evento é gratuito e encerra as apresentações de 2017 do projeto A Banda Sinfônica da Universidade Federal do Ceará se apresenta, nesta sexta-feira (1º), no projeto Clássicos na Lagoa, a partir das 16h, na Lagoa do Porangabuçu, localizada na Rua Frei Marcelino, ao lado da quadra esportiva. O evento é gratuito e encerra as apresentações de 2017 do projeto, com show pirotécnico e homenagem a todos os grupos musicais que se apresentaram durante o ano.

A BANDA – Formada em 2015, a Banda Sinfônica da UFC conta atualmente 50 integrantes e tem como regente o Prof. Filipe Ximenes. Já levou seu repertório a vários locais do Estado, com apresentações em aberturas de eventos da própria UFC, festivais de música, exibições em espaços como a praça central do município de Guaramiranga, o IFCE de Crateús e o Hospital Sarah Kubitschek, em Fortaleza, além de eventos em escolas, buscando cumprir seu papel social, educacional e de difusão musical.

O PROJETO – O projeto Clássicos na Lagoa leva à Lagoa do Porangabuçu, nas primeiras sextas-feiras de cada mês, sempre ao pôr do sol, concertos de música clássica realizados por orquestras e músicos formados por instituições públicas e privadas e entidades filantrópicas que têm investido na educação musical de crianças e jovens.

O projeto Clássicos na Lagoa é idealizado pelo Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM), com participação do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) e da Plataforma Sinfonia do Amanhã.  

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331