Biblioteca realiza Campanha de Preservação do Acervo, com premiação e sorteio

Imagem: O objetivo da iniciativa é sensibilizar a comunidade universitária sobre a importância da preservação do acervo das bibliotecas (Foto: acervo da Biblioteca)A Biblioteca Universitária da Universidade Federal do Ceará realiza, até o próximo dia 15, a nona edição da Campanha de Preservação do Acervo do Sistema de Bibliotecas da UFC.

O objetivo da iniciativa é sensibilizar a comunidade universitária sobre a importância da preservação do acervo das bibliotecas, a fim de prolongar não apenas a vida útil dos livros, mas também o acesso dos usuários a esse material.

As ações da campanha incluem a divulgação de material educativo no site da Biblioteca e em suas redes sociais, no Twitter (ufcbibliotecas) e Instagram (bibliotecauniversitariaufc).

Imagem: Cartaz da campanha da Biblioteca Envolvem ainda a distribuição de marcadores de livros e o incentivo à adoção de exemplares, processo em que o usuário poderá realizar o encapamento de um livro da biblioteca de seu curso.

Para adotar um livro é bem simples: basta escolher o exemplar a ser adotado e confeccionar uma capa plástica que será doada para ele, serviço disponível em livrarias e estabelecimentos de impressão. Outra ação é voltada aos alunos que mais alugaram livros ao longo do ano nas bibliotecas.

"Haverá o sorteio de um kit entre o participantes adotantes e, em 12 de dezembro, será feita a entrega dos brindes do Top 10", explica Cristiane Alves, diretora da Biblioteca do Campus de Russas. Em todas as bibliotecas haverá premiação, com data a ser definida em cada unidade.

Para saber mais sobre a campanha, acesse o site da Biblioteca Universitária.

Fonte: Direção da Biblioteca Universitária – fone: 85 3366 9507