"Estratégias de pesquisa jurídica em direito internacional" é tema de seminário hoje na Fadir

Imagem: Profª Julia Motte-Baumvol, da Universidade Paris V, debaterá o tema (Foto: divulgação)O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Ceará promove, nesta quarta-feira (6), o seminário franco-brasileiro de Direito Internacional, cujo tema, "Estratégias de pesquisa jurídica em direito internacional", será debatido pela Profª Julia Motte-Baumvol, da Universidade Paris V.

O evento ocorrerá das 14h30min às 16h30min, na sala de defesas do Programa, localizada na Faculdade de Direito da UFC (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro).

O seminário é uma realização da Universidade por meio do Grupo de Estudos em Direito e Assuntos Internacionais (GEDAI), do grupo Mundo Direito e da International Law Association. A coordenadora do Programa e líder do Mundo Direito, Profª Tarin Mont'Alverne, diz que a ideia é que a Profª Julia apresente suas pesquisas desenvolvidas na França, o que fomenta um intercâmbio entre os corpos docente e discente.

Ela explica que a universidade francesa abriga alguns estudantes de Direito da UFC, e a atividade incentiva a integração entre as duas faculdades, cumprindo o quesito "internacionalização", no qual a UFC vem se destacando nos últimos anos.

Com inscrição a ser efetuada no local do evento, a atividade, gratuita, garantirá direito a certificado de duas horas de atividades complementares e é destinada a alunos de graduação, mestrado e doutorado de qualquer curso da UFC.

A Profª Julia Motte-Baumvol tem mestrado e doutorado em Direito Internacional pela Universidade Paris V e pós-doutorado pelo Instituto de Altos Estudos, no Canadá, tendo estagiado na Organização Mundial do Comércio (OMC).

Fonte: Profª Tarin Cristino Frota Mont'Alverne, coordenadora da Pós-Graduação em Direito – fone: 85 3366 7850