Concludentes devem atualizar dados no SIGAA e entregar documentos da colação

Imagem: Para que diploma, certidão de colação de grau e histórico escolar sejam entregues sem erros e dentro do prazo, é preciso que os dados estejam atualizados (Foto: Jr. Panela/UFC)Alunos que vão concluir curso de graduação em 2017.2 devem ficar atentos às informações pessoais inseridas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Para que diploma, certidão de colação de grau e histórico escolar sejam entregues sem erros e dentro do prazo, é preciso que os dados estejam atualizados.

Portanto, antes da colação de grau, os concludentes devem conferir com atenção todas as informações disponíveis no cadastro no SIGAA e corrigir o que for necessário. É importante atentar para os campos de preenchimento obrigatório, indicados no sistema por um asterisco azul. Se algum deles estiver pendente, o estudante não conseguirá fazer suas atualizações.

COLAÇÃO – Para colar grau, os concludentes terão de entregar na coordenação do curso em que estão matriculados, até 8 de janeiro, a ficha de colação de grau (no modelo atual, preenchida e assinada). São necessárias também fotocópias simples do RG, dos comprovantes da última eleição (primeiro e segundo turno, se houver), do certificado de reservista (para homens) e da certidão nada consta da Biblioteca Universitária (com validade de 30 dias).

As coordenações de curso devem encaminhar a documentação para a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) no dia 9 de janeiro. O processo de emissão de diploma de graduação pode levar até 60 dias corridos. As datas das solenidades de colação podem ser conferidas no calendário universitário.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Prograd – fone: 85 3366 9524