Programação do Corredor Cultural tem espaço para a criançada

Imagem: Ônibus do BrincarMóvel (Foto: Ribamar Neto/UFC)A programação do Corredor Cultural do Benfica começa na manhã de sábado (16), com o ônibus do projeto de extensão BrincarMóvel – Brinquedoteca Itinerante. Mais uma vez instalada nos jardins da Reitoria (Av. da Universidade, 2853), a estrutura recebe a criançada com parque inflável, pula-pulas, contação de histórias com a Associação Carne Seca de Arte e variado arsenal de jogos e brinquedos.

As atividades são supervisionadas por monitores do Curso de Educação Física da UFC.

No domingo (17), o BrincarMóvel segue aberto das 8h às 12h na Reitoria, mas conta com o reforço do projeto Lazer Acadêmico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (Ifce), que promoverá a prática orientada de jogos populares e esportes na Rua Paulino Nogueira, perpendicular à Av. da Universidade.

As artes teatrais e circenses terão lugar das 9h30min às 12h, também nos jardins da Reitoria. É lá que os mímicos e palhaços do projeto Palco Aberto apresentam suas performances humorísticas, brincadeiras e acrobacias.

Das 8h às 12h do domingo, a Nave Planeta Futuro, da Enel, também estará estacionada e aberta à visitação na Av. da Universidade. Em um caminhão de 26 metros de comprimento, o público adulto e infantil poderá assistir a vídeos e palestras lúdicas sobre educação ambiental.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Corredor Cultural Benfica – fones: 85 3366 7319 e 99905 0020 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.