Serviços para o cidadão na quarta edição do Corredor Cultural Benfica

Na noite de sábado (16), na lateral da Concha Acústica da Reitoria da UFC, será montado um espaço de redução de danos da Rede Cuca, com distribuição de preservativos e material informativo sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Já no domingo (17), das 8h30min às 12h, no posto de atendimento da Ciclofaixa de Lazer, será possível aferir pressão arterial, fazer teste de glicemia e receber gratuitamente mudas de plantas.

Também haverá equipes realizando emissão de bilhete único, cadastramento nos sistemas municipais de transporte compartilhado e solicitação de vagas especiais de estacionamento (idosos e deficientes). Os atendimentos ficarão a cargo da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Um coletor de resíduos temporário estará instalado nos jardins da Reitoria para recebimento de garrafas de vidro e de plástico PET, latinhas de alumínio e outros materiais recicláveis. A iniciativa integra o projeto Ecoenel. No Corredor Cultural do Benfica, o material doado será revertido em bônus para o Recanto Sagrado Coração de Jesus, abrigo de idosos sediado no bairro.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Corredor Cultural Benfica – fones: 85 3366 7319 e 99905 0020 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.