Sistema Eletrônico de Informações será implantado dia 2; saiba como usar o SEI

Imagem: O SEI substituirá a plataforma de protocolo do SIPAC A partir de 2 de janeiro de 2018, já não será possível a tramitação física de documentos avulsos e processos administrativos na Universidade Federal do Ceará. O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) passará a ser o único sistema de tramitação de processos, funcionando em ambiente on-line.

O link do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC) para abertura de procedimentos ficará desabilitado, permitindo apenas a consulta dos já existentes.

Processos e documentos avulsos criados antes de 2 de janeiro continuarão com sua tramitação física, podendo ser recebidos via malote e em balcões presenciais, normalmente. A partir dessa data, porém, todos os novos processos devem ser abertos no SEI.

É importante ressaltar que, quando houver necessidade de anexar arquivos/documentos que estão em formato físico (em papel), o servidor poderá ele próprio digitalizá-lo e incluí-lo em seu processo, ou procurar uma das 12  ilhas de digitalização que serão implantadas nos campi da UFC na Capital e no Interior, cujos endereços serão divulgados nos próximos dias.

A Comissão de Implantação do SEI tem realizado vários treinamentos para servidores, com o objetivo de explicar o modo de funcionamento do Sistema. Além disso, a equipe disponibilizou vídeos tutoriais que podem auxiliar os usuários.

Leia mais:
Anexação de documentos físicos no SEI poderá ser feita através de ilhas de digitalização
Função de abertura de processos no SIPAC será desabilitada com implantação do SEI

Fonte: Divisão de Comunicação e Arquivo ‒ fones: 85 3366 7385 e 3366 7384 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.