Proplad lança edital de seleção de projetos ofertando 135 bolsas para estudantes

A Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad) oferta 135 bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Administração (Pibad) a estudantes da Universidade Federal do Ceará para o ano de 2018. A bolsa terá duração de nove meses, relativos ao período de março a novembro de 2018, nos turnos da manhã ou da tarde, de acordo com cada projeto. A remuneração mensal, individual, será de R$ 400,00.

As unidades interessadas, como departamento, coordenação, divisão ou seção, devem elaborar seus respectivos projetos, justificando a necessidade das bolsas, e submetê-los à seleção da direção de sua respectiva unidade. A seleção prévia dos projetos nas respectivas unidades acadêmicas ou administrativas se dará de 8 a 16 de janeiro de 2018.

Já a seleção dos bolsistas nas unidades acadêmicas e administrativas será realizada de 31 de janeiro a 7 de fevereiro de 2018, após a divulgação dos projetos aprovados no site da Proplad, no dia 30 de janeiro.

Para pleitear a bolsa, os candidatos devem estar regularmente matriculados em um curso de graduação na UFC, cursando no mínimo o terceiro e, no máximo, o penúltimo semestre. Além disso, devem estar aptos a iniciar as atividades relativas ao projeto, logo após a seleção, por 12 horas semanais.

Informações sobre as bolsas, projetos, processo seletivo, deveres das partes e outras podem ser acessadas no edital de seleção do programa.

Fonte: Cidclay Vieira, do Departamento de Controle da Proplad – fone: 85 3366 7521