V Seminário Internacional de Informação para a Saúde está com inscrições abertas

Imagem: Logomarca do V SinforgedsA representação e organização da informação e do conhecimento mediadas pelas tecnologias digitais, com vistas ao empoderamento e ao protagonismo da saúde coletiva. Esse é o tema central da quinta edição do Seminário Internacional de Informação para a Saúde (V Sinforgeds), que acontecerá de 19 a 22 de junho de 2018, no auditório da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da Universidade Federal do Ceará. O evento recebe trabalhos até 10 de fevereiro.

O V Sinforgeds foi pensado para estabelecer o diálogo interdisciplinar. Um dos objetivos do evento é sensibilizar os participantes para a necessidade e urgência de trocas de experiências entre a universidade, o setor produtivo e interessados e profissionais da ciência da informação, das ciências da saúde, das tecnologias digitais, biblioteconomia, arquivologia, computação e áreas afins.

Outros objetivos são discutir as tecnologias digitais de informação e de comunicação no contexto das organizações de saúde e refletir sobre o regime de informação na perspectiva do empoderamento informacional da saúde pública. O evento, que trará convidados nacionais e internacionais, tem como público-alvo professores, pesquisadores, gestores de organizações de saúde, profissionais e estudantes dessas áreas e demais interessados.

A programação completa, que contará com conferências, mesas de debate, apresentação de comunicações orais, exposição de painéis e realização de oficinas, pode ser acessada no site do V Sinforgeds, onde as inscrições necessárias para a participação no evento devem feitas.

O V Sinforgeds é uma realização da Universidade Federal do Ceará, por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI), do Departamento de Ciências da Informação (DCINF), do Centro de Humanidades (CH) e do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds) da Faculdade de Medicina da UFC.

Fonte: Profª Virginia Bentes Pinto, do Departamento de Ciências da Informação e coordenadora do V Sinforgeds – fone: 85 3366 7702