Procurar no portal

Centro de Tecnologia promove oficinas de matemática básica durante as férias

Imagens: As duas oficinas de matemática básica são abertas à comunidade, com inscrições gratuitas (Foto: Divulgação)Durante as férias acadêmicas, nos meses de janeiro e fevereiro, o Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Ceará promove duas oficinas de matemática básica abertas à comunidade. Podem participar universitários, alunos do ensino médio, bem como o público em geral. As inscrições são gratuitas e os interessados devem enviar os dados de contato para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
   
A oficina Matemática para Quem não Gosta, mas Precisa (três horas-aula) é voltada para pessoas a partir de 14 anos de idade que não tiveram boa formação em matemática, mas a utilizam no dia a dia. Introdução ao raciocínio lógico e matemático, operações numéricas básicas e uso de calculadoras constam como temas do programa didático.

A oficina Cálculo Diferencial para Quem não Gosta, mas Precisa (três horas-aula) é destinada àqueles que já concluíram o ensino médio e aos alunos da UFC e de outras instituições de ensino superior. A oficina discutirá princípios de cálculo diferencial, com base em tópicos de limites, derivadas e suas aplicações.

Ambas as oficinas ocorrerão na Biblioteca Central Prof. Francisco José de Abreu Matos, do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Av. Mister Hull, s/n, Pici), e são reservadas até 20 vagas por turma. As aulas serão ministradas por Jorge Carvalho Brandão, docente da disciplina Matemática para Engenharias do CT da Universidade.

Oficina Matemática para Quem não Gosta, mas Precisa
Turma A: 16/1, das 8h às 11h
Turma B: 18/1, das 8h às 11h

Oficina Cálculo Diferencial para Quem não Gosta, mas Precisa
Turma A: 30/1, das 8h às 11h
Turma B: 1º/2, das 8h às 11h

Fonte: Prof. Jorge Carvalho Brandão, docente da disciplina Matemática para Engenharias, do Centro de Tecnologia – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300