Livro "Ensino de ciências e educação profissional" será lançado sexta-feira (26), no ADUFC-Sindicato

Imagem: Cartaz de lançamento do livro "Ensino de ciências e educação profissional: convergências formativas"O livro Ensino de ciências e educação profissional: convergências formativas será lançado na próxima sexta-feira (26), às 19h, no Espaço Cultural do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato), localizado na Avenida da Universidade, 2346, Benfica, em Fortaleza.

O livro é organizado pelos professores da UFC Herbert Lima, docente do Campus de Sobral atualmente cedido para a Secretaria da Educação daquele município, e Raphael Feitosa, membro do Departamento de Biologia, além do Prof. Diego Rodrigues, da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc-CE).

A obra, que reúne artigos de vários autores, é uma produção coletiva interinstitucional realizada pelo grupo de pesquisa Ensino de Ciências e Matemática, vinculado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (Ifce), e pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Ensino de Ciências (Gepenci), ligado à UFC, com a contribuição de pesquisadores de outras instituições.

O livro está dividido em três partes inter-relacionadas: Parte I – Diálogos sobre a educação profissional; Parte II – A formação profissional para professores/professoras da área de ciências da natureza e matemática; Parte III – Diálogos sobre o ensino de ciências da natureza.

O Prof. Raphael Feitosa informa que a solenidade constará de apresentação da obra pelos organizadores, seguida de programação cultural com estudantes do Curso de Música da UFC. Na ocasião, o livro será distribuído gratuitamente para os presentes no evento. Posteriormente, os demais exemplares serão disponibilizados para integrantes do Conselho Editorial do Instituto UFC Virtual, que farão a distribuição gratuita para pesquisadores e representantes da Secretaria da Educação do Estado.

Fonte: Prof. Raphael Feitosa, do Departamento de Biologia da UFC – fone: 85 3366 9810