Destacando compromisso e oportunidades, reitor empossa 13 novos servidores

Imagem: Servidores empossados ouviram apresentação do Reitor e participaram de um seminário de ambientação (Foto: Jr. Panela/UFC)Treze novos servidores da Universidade Federal do Ceará, dos quais sete docentes e seis técnico-administrativos, foram empossados na manhã desta sexta-feira (9) no auditório da Reitoria, em evento que contou também com o Seminário de Ambientação. Em seu discurso, o reitor Henry Campos deu ênfase ao compromisso com a sociedade e às muitas oportunidades que os ingressantes terão ao longo de suas trajetórias na Instituição.

"Esperamos muito de vocês. Aqui, temos a obrigação de servir bem a sociedade", disse o Prof. Henry, após parabenizar os novos servidores. Na avaliação do reitor, a entrada  constante de novos servidores nos últimos anos é fundamental para a Universidade, configurando "mecanismo de oxigenação, novas ideias e novas energias".

Veja outras imagens da posse no Flickr da UFC

Além disso, afirmou o reitor, é preciso ter em mente que a Universidade nunca está pronta, mas sempre em construção, por isso é necessário que os servidores estejam a par das conquistas e desafios da UFC.

O reitor também salientou as inúmeras possibilidades que a Universidade oferece. "Aqui é um lugar de muita oportunidade para crescer pessoal e profissionalmente. Eu mesmo, que achava que conhecia a Universidade, continuo aprendendo e me surpreendendo positivamente com ela todos os dias", exemplificou, reforçando que a qualificação constante do quadro de servidores é uma prioridade, uma vez que impacta diretamente o nível de excelência da Instituição.

Imagem: O Prof. Henry Campos citou o momento profícuo e de grande reconhecimento para a Universidade em ensino, pesquisa e extensão (Foto: Jr. Panela/UFC)CONTEXTO ‒ Apresentando a estrutura da Universidade, o reitor explicou aos novos servidores o contexto no qual a UFC está inserida. Ele destacou os  processos de interiorização e internacionalização, bem como as parcerias para viabilizar grandes projetos para o Estado, a exemplo do Fortaleza 2040 (com a Prefeitura de Fortaleza) e o Ceará 2050 (com o Governo do Estado).

Citou também o momento profícuo e de grande reconhecimento para a Universidade em ensino, pesquisa e extensão ‒ expresso em indicadores e rankings diversos, apesar da conjuntura política e econômica desfavorável.

Em seguida, foram apresentados alguns números que ajudam a dimensionar a Instituição: 117 cursos de graduação presencial, 9 de graduação a distância, 45 de doutorado; 71 de mestrado e 7 de especialização; mais de 900 ações de extensão em todo o Estado e uma comunidade acadêmica que passa de 50 mil pessoas (entre estudantes, servidores e funcionários terceirizados). "Esta é a casa de vocês; procurem aproveitar", concluiu o reitor.

O Seminário de Ambientação foi conduzido pela coordenadora de Desenvolvimento e Capacitação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Sylvana Holanda. A leitura do termo de compromisso dos servidores coube a Israel Victor Lopes da Silva, empossado como professor do Campus de Sobral.

Veja a lista completa dos novos servidores.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento – fone: 85 3366 7407