Reitor recebe integrantes da gestão Todas as Vozes, do Diretório Central do Estudantes

Reitor e gestao DCEO reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry de Holanda Campos, recebeu na tarde de segunda-feira (26), em seu gabinete, integrantes da gestão Todas as Vozes, do Diretório Central do Estudantes (DCE-UFC).

Na ocasião, o grupo apresentou ao reitor a campanha "Eu defendo a UFC", organizada pelo Diretório e que tem como objetivo estimular na comunidade acadêmica o engajamento em defesa da universidade pública. Esteve ainda na reunião o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Prof. Manuel Furtado Neto.

"Percebemos que esse momento é de mobilização em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade, um momento de politização mesmo", explicou Natália Aguiar, secretária geral do DCE. Lançada no último dia 22 nas redes sociais do Diretório, a campanha prevê uma série de ações, como panfletagem, atos-show, rodas de conversa e debates sobre a UFC e a atual conjuntura das universidade públicas no Brasil.

“Na semana que vem faremos o lançamento da campanha junto aos Centros e Diretórios Acadêmicos e com eles será pensada a programação ao longo do ano”, comentou a secretária-geral.

O reitor elogiou a iniciativa dos estudantes e destacou a importância da atuação em conjunto - de administração e corpo discente - na elaboração de propostas e soluções para os atuais desafios das universidades. “Fico muito satisfeito com essa iniciativa. Ela estimula não apenas essa tomada de consciência sobre a manutenção do patrimônio como pode contribuir na construção dessa sensação de pertencimento à Instituição”, afirmou.

Para saber mais sobre a campanha, acesse as redes sociais do DCE no Facebook  e Instagram.