Maker Challenge seleciona projetos de hardware e software; inscrições prorrogadas até dia 6

Logotipo do Maker ChallengeO Centro de Empreendedorismo (Cemp), programa de extensão da Universidade Federal do Ceará, divulga processo seletivo de projetos para a segunda edição do Maker Challenge. O evento foi idealizado a partir da Semana de Tecnologia da UFC em parceria com o projeto Café com Startup, o Clube do Hardware e membros de empresas juniores.

Trata-se de uma competição imersiva ao longo de um fim de semana, em que são avaliados protótipos de hardware e software desenvolvidos por jovens empreendedores. As inscrições foram prorrogadas até dia 6 de março.

Interessados devem se inscrever exclusivamente por meio de formulário eletrônico. Podem participar estudantes de cursos de graduação nas áreas de ciências e tecnologia. Serão selecionadas oito equipes, de no máximo três integrantes, que submetam propostas criativas e inovadoras em software e hardware. Não é necessário ter o protótipo da ideia concluído para se inscrever, pois a proposta é oferecer espaço, equipamentos e materiais necessários para que os competidores produzam durante o evento.

O Maker Challenge acontecerá de 16 a 18 de março, na Joy Fab Lab (Rua Monsenhor Bruno, 927A, Meireles). Entre os prêmios previstos, estão cursos de impressão 3-D, mentoria e validação de negócio para as equipes vencedoras.

Mais informações estão disponíveis nos sites do Maker Challenge e do Centro de Empreendedorismo da UFC.