Curso de Design Digital promove primeira edição do evento ddddddd

Imagem: O ddddddd – Dias de Design Digital daqui de dentro integra o programa de recepção dos novos alunos (Foto: Ribamar Neto/UFC)A coordenação do Curso de Design Digital, no Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá, realizará, nos dias 5 e 6 de março, a primeira edição do ddddddd – Dias de Design Digital daqui de dentro. O evento ocorrerá das 10h às 12h, em ambos os dias, na sala multiuso do campus. A participação é gratuita e não exige inscrição.

O encontro, que faz parte das ações de recepção aos calouros do curso, é aberto a toda a comunidade. Na ocasião, alunos veteranos de Design Digital compartilharão, numa roda de conversa, as experiências que viveram na Universidade, como estágio, concursos e projetos integrados.

O primeiro dia será dedicado aos estágios e experiências profissionais. Alunos falarão sobre a participação no último Cesar Summer Job e sobre estágios em Quixadá. Dentro desse tema, tratarão de uma modalidade diferente de estágio, chamada estágio empreendedor, em que os estudantes formam startups e desenvolvem produtos, além da modalidade de estágio que ocorre dentro da própria UFC, através do Núcleo de Práticas em Informática (NPI).

O segundo dia será dedicado às participações em competições. O debate abrangerá o excelente desempenho na competição de design no IHC 2017 (três equipes foram finalistas e uma, campeã) e na última edição do Campus Mobile (três equipes foram semifinalistas e uma, finalista – ainda concorrendo).

"Nossos alunos têm trazido várias conquistas para o curso e para o campus, e consideramos importante que os demais saibam disso, principalmente para motivá-los a se dedicar ao curso e, quem sabe, futuramente, obter conquistas semelhantes", destaca a coordenadora do Curso de Design Digital, Profª Ingrid Teixeira. Segundo ela, o evento é também uma forma de reconhecer e valorizar as conquistas alcançadas pelos estudantes do curso.