Mobilidade acadêmica internacional é tema de eventos para estudantes na quinta-feira (8)

Imagem: Cartaz com informações sobre o evento com foto de prédios ao fundoEstudantes de graduação da Universidade Federal do Ceará são convidados a participar, nesta quinta-feira (8), do evento Mobilidade Internacional: um Mundo de Oportunidades. Promovida pela Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer), a ação visa apresentar experiências e atividades relacionadas à mobilidade acadêmica internacional.

O evento, que será realizado das 10h às 12h, no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, será aberto com relatos de estudantes que passaram pelo processo. Às 10h20min, o coordenador de Mobilidade Acadêmica da Prointer, Prof. Konrad Utz, responde à questão "Como fazer um intercâmbio?".

Às 10h50min, os desafios de adaptação no processo de mobilidade serão apontados pelo Prof. Cássio Braz de Aquino, do Departamento de Psicologia da UFC. Em seguida, a Profª Massília Dias, coordenadora de Internacionalização Linguística da Prointer, conduz a palestra "Língua estrangeira e mobilidade acadêmica: o que a UFC pode fazer por você?".

A apresentação do Programa de Apoio ao Intercambista Estrangeiro (PAI), da UFC, será feita pelo coordenador Ítalo Cavalcante e encerrará o evento.

ESPANHA – Também na quinta-feira (8), no mesmo local, haverá, das 14h às 15h30min, palestra de Juan Fernández, assessor técnico do Escritório de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil. O evento, que tem como público-alvo estudantes de graduação e pós-graduação, apresentará oportunidades de estudo naquele país europeu

Segundo Juan Fernández, "hoje em dia, uma universidade que envia e recebe estudantes dos mais diversos cantos do mundo tem a garantia de qualidade e de prestígio, além de um enriquecimento profissional e humano incontornável. Os estudantes da UFC poderão vir a conhecer mais sobre as múltiplas vantagens de continuarem parte da formação na Espanha: programas de intercâmbio, graduação, mestrado, doutorado, etc.", afirma. A Espanha é o país europeu que mais recebe estudantes Erasmus todos os anos.

Fonte: Pró-Reitoria de Relações Internacionais – fone: 85 3366 7333