Estudantes de SMD ofertam produtos digitais gratuitos a instituições sem fins lucrativos

Estudantes do Curso de Sistemas e Mídias Digitais (SMD) da Universidade Federal do Ceará estão selecionando "clientes" interessados em obter, gratuitamente, algum produto digital interativo. A ideia é auxiliar grupos e instituições a resolver problemas de ordem prática por meio de aplicativos, jogos virtuais, experimentos multimídia, softwares etc.

Tais produtos serão desenvolvidos por alunos do segundo semestre de SMD, dentro das atividades do Projeto Integrado do curso. No projeto, os estudantes são estimulados a desenvolver produtos virtuais a partir de situações reais, de demandas específicas de um cliente.

Interessados podem se inscrever até domingo (11), por meio de formulário on-line. Podem participar do processo integrantes de quaisquer entidades sem fins lucrativos, como universidades, escolas, grupos de estudo, hospitais, centros culturais, dentre outros.

No formulário, o candidato deve descrever suas necessidades. A seleção será feita com base no "problema" apresentado pelo cliente, ou seja, no tipo de demanda e de desafio colocado aos estudantes.

O número de selecionados ainda não está definido e dependerá do número total de estudantes envolvidos. A expectativa é que os produtos sejam entregues aos clientes no fim do semestre letivo.

Fonte: David Motta, bolsista de monitoria do Curso de SMD – fone: 85 99925 3075