Profª Maria do Socorro de Aragão receberá título de Professor Honoris Causa nesta quinta-feira (22)

Imagem: Maria do Socorro Silva de Aragão é professora visitante no Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFC (Foto: reprodução da Internet)A Profª Maria do Socorro Silva de Aragão recebe, nesta quinta-feira (22), o título de Professor Honoris Causa da Universidade Federal do Ceará. A homenagem é concedida a pesquisadores de projeção nacional e internacional que tenham se destacado por sua atuação na universidade nas ciências, letras, artes ou cultura. A homenagem será realizada às 11h30min, no Gabinete do Reitor (Av. da Universidade, 2853, Benfica).

Maria do Socorro Silva de Aragão é docente aposentada da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e, desde 1995, atua como professora visitante no Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFC. Posteriormente, também passou a colaborar no Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras).

Formada em Letras, com mestrado e doutorado em Linguística, ela dedicou sua vida à pesquisa e ao ensino, com atuação nas áreas de dialetologia, fonética e fonologia, lexicologia e lexicografia, método da pesquisa científica, sociolinguística e literatura regional.

É fundadora do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPB e do Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste, uma das maiores associações brasileiras da área. Foi diretora científica para a região Nordeste do Projeto Atlas Linguístico do Brasil e coordenou o projeto internacional Tesouro do Léxico Galego-Português, em convênio com a Universidade de Santiago de Compostela.

Fonte: Cerimonial da UFC – fone: 85 3366 7313