Progep abre inscrições para aulas de canto, flauta, violão popular e dança de salão

Imagem: Foto de servidores dançando em apresentação artísticaA Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) está com inscrições abertas, até 1º de abril, para os cursos de dança de salão, violão popular, flauta e canto. Promovidas pela Divisão de Programas e Projetos Culturais (Dippc), as formações têm objetivo de proporcionar qualidade de vida no trabalho.

Os cursos são voltados para servidores ativos da Universidade Federal do Ceará e podem receber inscrições, ainda, de servidores aposentados, cônjuges (inclusive de relações homoafetivas) e filhos, de acordo com os seguintes critérios:

– flauta: servidor ativo e aposentado, cônjuge e filhos (a partir dos 12 anos);
– violão popular: servidor ativo e aposentado, o cônjuge ou um filho (a partir dos 16 anos);
– dança de salão: servidor ativo e aposentado, o cônjuge ou um filho (a partir dos 18 anos). A inscrição do cônjuge ou filho depende de o servidor estar matriculado em uma das turmas do curso;
– canto: somente servidor ativo e aposentado.

NOVATOS – Servidores novatos nesses cursos devem se inscrever pela Internet, através de preenchimento de formulário eletrônico, em um dos cursos de interesse: flauta; canto; violão popular; dança de salão.

Os novatos só poderão ser inscritos na turma de iniciantes, mas podem solicitar sua transferência para a turma de intermediários pelo próprio formulário. A transferência será realizada mediante avaliação do instrutor durante as aulas na turma de iniciantes, se houver vagas na turma de intermediários. Quem fizer essa solicitação deverá informar ao instrutor seu interesse no início das aulas.

VETERANOS – Os links dos formulários para as inscrições dos veteranos serão enviados pela Dippc por e-mail. No formulário, o servidor veterano poderá se inscrever e inscrever seu cônjuge e/ou filho também veterano. O cônjuge e/ou filho novato vinculado a um servidor veterano no projeto deverá ser inscrito no formulário próprio para os novatos.

SOBRE AS INSCRIÇÕES – O preenchimento das vagas será por ordem cronológica de inscrição, observando-se a prioridade das categorias contempladas e priorizando-se os veteranos. Cada pessoa só poderá se inscrever em uma turma e, caso haja mais de uma inscrição, será considerada a mais recente. Se houver desistência, a Dippc solicita envio imediato de e-mail para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., formalizando a decisão a tempo de outra pessoa ser beneficiada com a vaga.

As confirmações das matrículas serão comunicadas via e-mail a partir de 23 de março. A mensagem conterá ainda informações sobre o local e a data da primeira aula, que deve ocorrer na primeira semana de abril.

FAZERARTE UFC – As atividades integram o projeto FazerArte UFC, aprovado no Edital nº 04/2017, de concessão de bolsas do Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA) para o ano de 2018, da Secretaria de Cultura Artística da UFC. O projeto conta também com o apoio do Instituto de Cultura e Arte (ICA), que disponibiliza salas para a realização das aulas no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Fonte: Divisão de Programas e Projetos Culturais – fone: 85 3366 7412