Prointer divulga edital de bolsas para cursos de língua e cultura espanholas na Espanha

Imagem: Serão selecionados oito estudantes de universidades brasileiras para curso trimestral (Foto: Divulgação)A Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) da Universidade Federal do Ceará divulgou o XIV Edital de Bolsas 2018-2019 de Cursos de Língua e de Cultura Espanholas da Universidad de La Rioja (Espanha), com patrocínio do Banco Santander.

Serão selecionados oito estudantes de universidades brasileiras que desejam aprender espanhol ou aperfeiçoar seus conhecimentos nessa língua. Podem participar alunos de qualquer curso de graduação e pós-graduação, inclusive pós-doutorado.

As bolsas contemplam o custo total das taxas acadêmicas para o curso trimestral, alojamento em residência universitária (sem manutenção), seguro saúde e o valor de 1.500 euros, que serão recebidos na Espanha, para cobrir gastos com passagem aérea e custos de manutenção durante a participação no curso. Um comitê de seleção avaliará os méritos acadêmicos dos candidatos, priorizando o curriculum vitae.

Os interessados devem registrar, até 9 de abril, seus dados no formulário de solicitação on-line, disponível no site da Fundação da Universidad de La Rioja.

Fonte: Pró-Reitoria de Relações Internacionais – fone: 85 3366 7333