PIBID reabre, até 27 de julho, inscrições para estudantes de cinco cursos

Estão reabertas, até 27 de julho, as inscrições para seleção de estudantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). São ofertadas 34 vagas remuneradas e 14 voluntárias, totalizando 48 oportunidades para alunos da Universidade Federal do Ceará.

As vagas estão disponíveis nos cursos de Dança, Física, Geografia, Matemática e Química. Para se candidatar, é pré-requisito ter integralizado no máximo 60% da carga horária regimental do curso até 31 de julho. Os aprovados dedicarão oito horas semanais ao projeto.

INSCRIÇÕES – Para se inscrever, os candidatos deverão entregar documentos e formulários nos locais e horários especificados no Edital nº 28/2018.

SOBRE O PIBID – O programa é desenvolvido por instituições de educação superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino. Os projetos buscam promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início de sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola básica, aumentando assim a convivência dos estudantes de graduação com a realidade do exercício da docência e de modo a ampliar a qualidade de sua formação.

Leia também:
Residência Pedagógica: reabertas inscrições, até 29 de julho, para estudantes e preceptores

Fonte: Coordenação Institucional do PIBID/UFC – fone: 85 3366 9796