Biblioteca de Ciências da Saúde inscreve para aula sobre bases científicas

Imagem: O aulâo tem o objetivo de instruir a comunidade acadêmica sobre a utilização de bases científicas na área da saúde (Imagem: Divulgação)A Biblioteca de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Ceará realizará, na próxima terça-feira (6), a partir das 14h, uma aula especial com o objetivo de instruir a comunidade acadêmica sobre a utilização de bases científicas na área da saúde.

Na ocasião, a equipe de bibliotecários dará orientações sobre as seguintes bases: Descritores em Ciências da Saúde; Biblioteca Virtual em Saúde; PubMed; Portal de Periódicos Capes; Scopus; Web of Science; Portal Saúde Baseada em Evidências; Biblioteca Digital de Teses e Dissertações; Repositório Institucional da UFC.

Também serão apresentadas estratégias de busca em bases científicas e dicas sobre como melhor utilizar cada base no contexto acadêmico e de pesquisa. Na impossibilidade de participação na data da aula, a equipe de bibliotecários estará disponível para agendar atendimento individual, de turmas de graduação e pós-graduação e de grupos de estudos da UFC.

A aula é gratuita e aberta a toda a comunidade acadêmica. A atividade será ministrada nos anexos da Biblioteca de Ciências da Saúde, na sala C (Rua Alexandre Baraúna, 1019, Rodolfo Teófilo).

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico. Os organizadores solicitam a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado a uma instituição beneficente.

Fonte: Biblioteca de Ciências da Saúde – fone: 85 3366 8022 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.