Festival Acordes do Amanhã leva grupos musicais da UFC ao Terminal do Antônio Bezerra

Imagem: Foto de uma menina negra segurando uma rádio antigo no ombro e usando óculos escuros onde se vê um desenho na lenteUma celebração entre a arte e a cidade, levando música a praças, feiras livres, terminais de ônibus, linhas de metrô, escolas e hospitais. É o que promove o Acordes do Amanhã – Festival Itinerante de Música, que tem início nesta sexta-feira (9), em Fortaleza, e segue até o dia 17, passando por mais sete cidades cearenses: Itapajé, Guaramiranga, Caucaia, Aquiraz, Sobral, Orós e Paracuru.

Em Fortaleza são cerca de 120 apresentações musicais em 36 locais, envolvendo mais de 80 grupos musicais e somando quase 690 artistas amadores e profissionais, crianças, jovens e adultos, com sons dos mais diversos gêneros musicais. A proposta é trazer à população uma reflexão sobre como os ritmos e melodias estão presentes em vários momentos do cotidiano. Grupos musicais de cordas da UFC se apresentam nesta sexta-feira (9), ao longo do dia, no Terminal do Antônio Bezerra, encerrando a atração às 18h, com a Camerata de Cordas da UFC. Confira a programação.

O festival Acordes do Amanhã é apresentado pela Enel Brasil, a Plataforma Sinfonia do Amanhã e o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura. A realização é do Instituto BR Arte e da Quitanda das Artes, em correalização com a Universidade Federal do Ceará, por meio do Centro de Gestão para Resultados e da Pró-Reitoria de Extensão, e parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

Mais informações estão na página do Acordes do Amanhã no Facebook e no site do evento.

Fonte: Prof. Guilherme Irffi, pesquisador do Centro de Gestão para Resultados – fone: 85 3366 7800