Simpósios internacionais de neurociências recebem inscrições de trabalhos

Imagem: Ilustração de perfil de cabeça humana, mar, jangadas e solEstão abertas as inscrições on-line, até 7 de dezembro, de resumos para o Simpósio Luso-Brasileiro de Neurociências e II International Symposium in Neurosciences. A iniciativa será realizada de 17 a 20 de dezembro, no Hotel Sonata Iracema (Av. Beira-Mar, 848, Meireles).

A programação científica contará com palestras, debates e um workshop sobre Métodos Avançados na Pesquisa de Células-Tronco Neurais. Integram ainda as discussões temas como células-tronco cerebrais; doenças cerebrovasculares; doenças neurodegenerativas; gliomas (tipo de tumor cerebral); neuronutrição, entre outros.

O destaque é para a presença dos pesquisadores Gregory Riggins, professor de Neurocirurgia e Oncologia da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos; Sofia Grade, docente do Departamento de Genômica Fisiológica na Universidade Ludwig e Maximilian de Munique, na Alemanha; e Ludmila Belayev, professora de Neurologia no Centro de Ciências da Universidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos.

A realização dos simpósios é fruto de parceria entre a UFC, através do Laboratório da Biologia da Cicatrização, Ontogenia e Nutrição de Tecidos (LABICONTE), coordenado pelo Prof. Reinaldo Oriá e vinculado ao Instituto de Biomedicina do Semiárido (INCT), e a Universidade de Coimbra, por intermédio do Prof. João Malva.

Mais informações estão disponíveis no site dos simpósios.

Fonte: Prof. Reinaldo Barreto Oriá, coordenador do LABICONTE – fone: 85 3366 8239