Concludentes de Engenharia Civil farão sessão de cinema sobre seus projetos de conclusão de curso

Imagem: A iniciativa é da Profª Verônica Castelo Branco, do DETExpressar o conhecimento adquirido durante o curso de graduação pode ir além dos tradicionais TCCs e monografias. No Centro de Tecnologia (CT), estudantes de Engenharia Civil da Universidade Federal do Ceará realizam, na segunda-feira (19), a partir das 10h, uma sessão de cinema com a exibição de curtas-metragens sobre seus projetos de conclusão de curso. A sessão será no Auditório Cândido Pamplona, do CT, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

A iniciativa é da Profª Verônica Castelo Branco, do Departamento de Engenharia de Transportes, responsável pelas disciplinas Projeto de Graduação I e II.

Serão apresentados 22 vídeos (de até dois minutos cada um), em que os concludentes de Engenharia Civil abordam os temas de seus trabalhos, em áreas como estruturas e construção civil, recursos hídricos e saneamento, e transportes.

"A ideia é divulgar os trabalhos para a comunidade, favorecendo a formação dos alunos e contribuindo para a diminuição da evasão, a partir da percepção de que há várias oportunidades dentro do ambiente universitário", explica a docente, que garante a pipoca para a sessão.

Podem assistir aos vídeos alunos de graduação de todos os cursos da UFC que desejem conhecer novas possibilidades de expressão de seus projetos, em especial, os do CT. Será emitida declaração de duas horas de atividades complementares a quem comparecer ao evento.

EXPOSIÇÃO – Além da sessão de cinema, que está em sua segunda edição, haverá o lançamento da exposição Olhar CIVILizado, que será exibida na Diretoria do Centro de Tecnologia (bloco 710), mostrando o percurso dos alunos. Fotografias, autorretratos com utilização de técnicas de arte, expressão escrita, agradecimentos, mapas mentais e infográficos serão apresentados à comunidade.

Para participar da sessão de cinema e da exposição, não é necessário se inscrever.

Fonte: Profª Verônica Castelo Branco, do Departamento de Engenharia de Transportes – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.