Procurar no portal

Abertas inscrições para oficinas do Circuito UFC-Arte em Crateús

Imagem: Banner do eventoA cidade de Crateús será a próxima parada do Circuito UFC-Arte no Interior. Na próxima terça-feira (20), o município recebe programação com apresentações artísticas, palestras e duas oficinas gratuitas e abertas ao público. Interessados podem inscrever-se através de formulários eletrônicos, até o dia 18, para as oficinas de práticas percussivas ou de nanquim.

São oferecidas 30 vagas para cada atividade. Podem participar pessoas a partir de 14 anos. A oficina de práticas percussivas será ministrada pelo grupo de música percussiva Acadêmicos da Casa Caiada. Já a oficina de nanquim contará como facilitadores integrantes do Bolsa-Arte-Moda. Os trabalhos ocorrem a partir das 13h, no Campus da UFC em Crateús (BR-226, Km 4, Bairro Venâncios).

PROGRAMAÇÃO – No dia 20, a programação do Circuito UFC-Arte terá início às 8h30min, no auditório da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE – BR-226, Km 3, Bairro dos Venâncios), com apresentações dos grupos Flautário, conjunto de flautas doce do Curso de Música da UFC-Sobral, e Acadêmicos da Casa Caiada, grupo que tem por objetivo a formação humana e musical através das práticas percussivas em coletivo.

Logo após, será realizada a palestra "Cabeça de empreendedor", com o diretor de projetos da Associação de Desenvolvimento Tecnológico de Tauá, Elvis Gonçalves. Em seguida, haverá a mesa-redonda "Desenvolvimento tecnológico no sertão de Crateús".

Mais informações no site da Secretaria de Cultura Artística da UFC.

Fonte: Maria Pinheiro, da Secretaria de Cultura Artística da UFC – fone: 85 3366 7831

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300