Núcleo de Estudos do Comportamento Humano exibe "Candomblé, um legado africano"

Imagem: Através da voz do pai de santo Baba Leo, o filme explica os fundamentos e coloca em perspectiva a religião afro-brasileiraO Núcleo de Estudos do Comportamento Humano (NECH) da Universidade Federal do Ceará realiza, no próximo dia 21, às 18h, no auditório da Pró-Reitoria de Extensão (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco III), a exibição do documentário Candomblé, um legado africano. A atividade integra as ações do núcleo voltadas ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.

Interessados podem inscrever-se através de formulário on-line. Seguindo a exibição, será realizado debate com o pai de santo Baba Leo.

SAIBA MAIS – Candomblé, um legado africano (França / Brasil / 2018 / 55 minutos) é uma produção dos pesquisadores franceses Erika Thomas e Bernard Thomas. Através da voz do pai de santo Baba Leo, o filme explica os fundamentos e coloca em perspectiva a religião afro-brasileira, fazendo uma ode ao legado africano no Brasil.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – fone: 85 3366 7444