Conferência reúne brasileiros e israelenses para debates sobre água, agricultura e energia

Imagem: Logo da Conferência BIWARDETerá início nesta segunda-feira (19), às 18h, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2853, Reitoria), a Conferência BIWARDE 2018 (Brazil-Israel Water, Agriculture Research and Development) ou Conferência Brasil-Israel de Pesquisa e Desenvolvimento em Água e Agricultura. O evento terá a presença do reitor da UFC, Prof. Henry Campos, e do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley.

A Conferência BIWARDE, que ocorrerá até quinta-feira (22) no Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999, Edson Queiroz), estabelece uma nova plataforma de cooperação científica em rede entre os dois países, que possuem em comum a busca por soluções sustentáveis para as áreas desérticas e secas.

Como o sul de Israel (Negev) e o Nordeste brasileiro compartilham muitas semelhanças em suas condições ambientais, há grande potencial para parcerias nos âmbitos científico, agrícola e industrial. A conferência será uma oportunidade para que formuladores de políticas públicas, produtores rurais, empresários da indústria e cientistas considerem questões teóricas e práticas relativas à sustentabilidade em terras áridas.

Entre os principais assuntos a serem discutidos durante a conferência estão: tecnologias de água; desafios e soluções agrícolas; física ambiental e energia solar; energias renováveis e dessalinização.

As inscrições para a conferência são gratuitas (feitas no local do evento) e destinadas a profissionais, pesquisadores e estudantes de Agronomia, Engenharia de Pesca, Biologia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Educação e áreas afins. A língua oficial do evento será o inglês, e a programação contempla palestras, painéis, workshops e viagens de campo.

A programação completa e outras informações estão disponíveis no site do evento.

Fonte: Secretaria Executiva da Conferência BIWARDE 2018 – fone: 85 4011 1572 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.