Inscrições abertas para I Mostra UFC de Experiências em Direitos Humanos no Ceará

Imagem: O objetivo é apresentar as vivências sobre direitos humanos, a fim de estimular uma cultura de trocas e socialização de múltiplos saberesEstão abertas, até 5 de dezembro, as inscrições de trabalhos e vivências para a I Mostra UFC de Experiências em Direitos Humanos no Estado do Ceará, que ocorrerá no dia 11 de dezembro, das 9h às 12h, nos jardins da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2853, Benfica).

Conforme a organização do evento, "a mostra tem por objetivo a exposição de vivências sobre direitos humanos, a fim de estimular uma cultura de trocas e socialização de múltiplos saberes construídos em torno do assunto".

A exposição abrangerá experiências acadêmicas (ensino, pesquisa e extensão) e práticas institucionais ligadas à temática dos direitos humanos, inclusive contemplando outras áreas, como saúde, educação, cultura etc. A mostra também se destina à participação de movimentos sociais interessados em apresentar suas formas de mobilização e frentes de atuação.

Cada autor ou instituição poderá apresentar até duas experiências, em banners, que possuam relação com as seguintes temáticas: relações étnico-raciais; educação e direitos humanos; gênero; saúde e direitos humanos; LGBTT; intolerância religiosa e direitos humanos; pessoas com deficiência; mídia e direitos humanos; intolerâncias ideológica e política.

Os interessados devem preencher formulário on-line. Informações sobre inscrição e apresentação das vivências no dia do evento estão disponíveis no regulamento.

A mostra integrará a programação da Semana de Direitos Humanos do Ceará, a ser divulgada em breve. O evento tem como articuladores a Comissão de Direitos Humanos da UFC, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Direitos Humanos do Governo do Estado do Ceará, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos do Ceará, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e demais parceiros que lidam com a temática.