Professores da UFC tomam posse na Academia Cearense de Engenharia

Imagem: Prof. José Maria de Sales Andrade Neto ocupa, atualmente, o cargo de chefe de gabinete da UFC (Foto: Ribamar Neto/UFC)Em solenidade nesta quinta-feira (22), às 19h, no auditório da Reitoria (Av. da Universidade, 2953, no Benfica), serão empossados como membros titulares da Academia Cearense de Engenharia os professores da Universidade Federal do Ceará José Maria de Sales Andrade Neto e Teobaldo Campos Mesquita, ambos aposentados.

Saudará os dois homenageados o ex-reitor da UFC Jesualdo Pereira Farias, docente do Centro de Tecnologia, que abriga os cursos de engenharia.

O Prof. José Maria de Sales Andrade Neto é chefe de gabinete do atual reitor da UFC, Prof. Henry Campos. Ele ocupará a cadeira de número 25, que tem como patrono Antônio Augusto Figueiredo Lima e foi ocupada por último pelo engenheiro Luciano Moreira dos Santos. Andrade foi docente do Departamento de Engenharia Química e, posteriormente, do Departamento de Engenharia Mecânica e de Produção, do Centro de Tecnologia da UFC.

O engenheiro-agrônomo Teobaldo Campos Mesquita vai ocupar a cadeira de número 42, recém-instituída, tendo como patrono Luciano Moreira dos Santos. Teobaldo integrou o corpo docente do Curso de Agronomia da UFC, onde concluiu graduação em 1969. Tem mestrado em Economia Rural pela UFC (1975) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1994).

Fonte: Gabinete do Reitor – fones: 85 3366 7306 e 3366 7307