UFC sedia congresso internacional de estudos da homocultura

Imagem: O encontro reúne pesquisadores das universidades públicas federais, estaduais e particulares que trabalham na área de gênero e diversidade sexual (Imagem: Divulgação)A Universidade Federal do Ceará sediará, de 28 a 30 de novembro, o IX Congresso Internacional da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (IX CINABEH).

Reunindo pesquisadores das universidades públicas federais, estaduais e particulares que trabalham na área de gênero e diversidade sexual, o IX CINABEH terá como tema "Diversidade sexual, gênero e raça: diálogos Brasil-África".

A UFC realiza o evento em parceria com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). As atividades ocorrerão das 8h às 18h no Centro de Convivência da UFC, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. À noite, das 19h30min às 23h, haverá a programação cultural Noite Preta Cuirtural, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

O evento contará com conferências de convidados internacionais, mesas-redondas, simpósios temáticos, banners, formação para docentes da educação básica, apresentações artísticas e debates com os movimentos sociais de mulheres, negros, quilombolas, índios e população LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, travestis e intersexuais).

O congresso, que é bianual e ocorre sempre em uma cidade diferente, prevê reunir cerca de 2 mil pessoas nos três dias de atividades. A programação completa pode ser conferida no site do evento.

Fontes: Congresso Internacional da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura – fone: 83 3322 3222; Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura da UNILAB – fones: 85 3332 1417 e 3332 1385