Reitor recebe cônsul da França e adida de cooperação para tratar de parcerias

Imagem: O assessor de Comunicação do Consulado-Geral da França em Recife, Quentin Marques; o cônsul-geral, Romain Louvet; a adida de cooperação do consulado para o Nordeste, Marion Fanjat; e o reitor Henry Campos (Foto: Viktor Braga/UFC)No fim da manhã desta segunda-feira (26), o reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, recebeu em seu gabinete o cônsul-geral da França em Recife, Romain Louvet, da adida de Cooperação do Consulado-Geral da França em Recife para o Nordeste, Marion Fanjat, e o assessor de Comunicação do consulado, Quentin Marques.

O grupo conversou com o reitor sobre o estreitamento de relações da entidade francesa com a UFC. Nesse sentido, o reitor articula para esta terça-feira (27) encontro da adida Marion Fanjat com a direção da Casa de Cultura Francesa da UFC, na Casa de José de Alencar, onde ocorre a 2ª Reunião da Rede Franco-Brasileira pelo Desenvolvimento Sustentável no Semiárido do Nordeste (ReFBN).

Veja outras imagens do encontro no Flickr da UFC

Além de questões ligadas à sustentabilidade do semiárido, os franceses demonstram interesse no fortalecimento de parcerias nas áreas de educação, arte e cultura. É intenção do reitor Henry Campos promover, na segunda quinzena de janeiro, um encontro ampliado da adida com pessoas que atuam nessas áreas tanto na UFC como nas secretarias do estado e município de Fortaleza.

O reitor demonstrou satisfação com a visita do grupo francês como um reconhecimento à qualidade da UFC. Considerou ainda uma oportunidade para fortalecer parcerias com a Casa de Cultura Francesa.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331