CCA é homenageado pela Associação de Engenheiros-Agrônomos do Ceará

Imagem:  O CCA foi representado na solenidade por sua diretora, a Profª Sônia Maria Pinheiro Oliveira (de branco, ao centro) (Foto: Divulgação)A Associação dos Engenheiros-Agrônomos do Ceará (AEAC) fez a entrega da Medalha Guimarães Duque ao Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Ceará. A unidade acadêmica homenageada foi representada por sua diretora, a Profª Sônia Maria Pinheiro Oliveira. A solenidade ocorreu no último sábado (24), no Salão Iracema do Marina Park Hotel, em Fortaleza.

A Medalha Guimarães Duque é a maior condecoração concedida pela AEAC a destacados profissionais da agronomia e a entidades públicas e privadas. A AEAC justificou a homenagem ao CCA, no ano de seu centenário, em razão dos "expressivos serviços no âmbito do ensino das ciências agrárias prestados ao Estado do Ceará e ao Brasil, honrando sobremodo a categoria agronômica".

Participaram também da solenidade os ex-reitores da UFC Antônio Albuquerque de Sousa Filho e Luís Carlos Uchôa Saunders, além dos professores Francisco de Assis Melo Lima, Marcos Vinícius Assunção e Cândida Hermínia Campos de Magalhães, membros da Comissão do Centenário da Escola de Agronomia do Ceará.

Fonte: Profª Sônia Maria Pinheiro Oliveira, diretora do Centro de Ciências Agrárias – fones: 85 3366 9731 e 3366 9732