Procurar no portal

Curso de Jornalismo lança, nesta quinta (29), "Revista Entrevista" e jornal "Impressões da Arte"

Imagem: Capa da Revista Entrevista 38O Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará lança, nesta quinta-feira (29), às 18h, a 38ª edição da Revista Entrevista e o jornal-laboratório Impressões da Arte. As publicações são desenvolvidas por estudantes do curso e trabalham com o estilo jornalístico literário, imersivo e de profundidade. A solenidade, aberta ao público, ocorrerá no Auditório Rachel de Queiroz, na área 2 do Centro de Humanidades da UFC (Av. da Universidade, 2762, Benfica).

O lançamento será dividido em duas partes. Primeiro, haverá uma roda de conversa sobre a Revista Entrevista, com participação de entrevistados, entrevistadores e do orientador da publicação, o Prof. Robson Braga. Em seguida, haverá outra mesa, com a Profª Gabriela Ramos e os editores de redação e arte da primeira edição do jornal Impressões da Arte. Exemplares das duas produções serão disponibilizados para os presentes.

Na edição 38 da Revista Entrevista, o leitor conhece a trajetória de vida da apresentadora Lionah Dias (Xuxinha Cearense), do dono de banca Seu Paixão, da fotógrafa Fernanda de Oliveira, do pizzaiolo Maradona e do cônsul colombiano Maurício Duran.

Imagem: Capa do jornal Impressões da ArteA Revista Entrevista é uma publicação da disciplina Laboratório de Jornalismo Impresso. Ela foi lançada em 1992 pelo jornalista Ronaldo Salgado, professor aposentado do Curso de Jornalismo da UFC. Em cada edição, os alunos decidem quais serão os entrevistados. No decorrer de 25 anos, já foram entrevistados Raquel de Queiroz, Ciro Gomes, Caco Barcelos, Tiririca, Alberto Bial, entre outros.

Já o jornal Impressões da Arte foi desenvolvido pelos estudantes do sétimo semestre, na disciplina Jornal Laboratório. Em cada período acadêmico, os estudantes escolhem uma temática para o material jornalístico, sendo desenvolvidas três edições. Em edições anteriores, o Impressões já abordou assuntos como mulheres (gênero), economia e gastronomia. A edição de 2018.1 dividiu o tema em três abordagens: enredo, personagens e cenários. O exemplar referente à primeira (enredo) será lançado nesta quinta-feira (29).

Fonte: Curso de Jornalismo da UFC – fone: 85 3366 7708

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300