Simpósio que marca os 25 anos da Pós-Graduação em Enfermagem tem início nesta quinta (29)

Imagem: Além dos 25 anos do programa, serão abordados temas como tecnologia e inovação em saúde, cuidado em enfermagem, promoção da saúde (Foto: CCSMI/UFC)Tem início nesta quinta (29) e segue até sexta-feira (30) um simpósio referente aos 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Ceará. O evento ocorre no Hotel Praia Centro (Av. Monsenhor Tabosa, 740, Praia de Iracema).

O simpósio terá apresentações de trabalhos, bem como palestras e mesas-redondas (com professores de instituições nacionais e internacionais). Além dos 25 anos do programa, serão abordados temas como tecnologia e inovação em saúde, cuidado em enfermagem, promoção da saúde e internacionalização da pesquisa e pós-graduação em Enfermagem. Veja a programação completa.. As inscrições podem ser feitas através de formulário eletrônico ou presencialmente, no início do evento.

"É um simpósio comemorativo, no qual estamos enfocando a história e também a internacionalização do nosso programa, visto que conquistamos nota 6 na última avaliação da CAPES e fazemos parte do PRINT (Programa Institucional de Internacionalização)", diz a coordenadora da Pós-Graduação em Enfermagem, Profª Vera Lúcia Cardoso.

O PROGRAMA ‒ O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem tem como área de concentração Enfermagem na Promoção da Saúde. Estuda a atuação da enfermagem na promoção da saúde em indivíduos, grupos e comunidades. Investiga políticas, práticas, processos e recursos de ordem institucional e governamental, além de analisar as condições de vida da população no processo saúde-doença, os conhecimentos, atitudes, estratégias e comportamentos de cuidado.

O programa obteve nota 6 (a nota máxima é 7) na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), estando, dessa forma, na categoria de excelência internacional.

Fonte: Profª Vera Lúcia Cardoso, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem ‒ fone: 85 3366 8464