Francisco de Assis de Souza Filho é o quarto entrevistado do Conversa com Cientista

Imagem: O Prof. Francisco de Assis de Souza Filho concedendo entrevistaA trajetória do Prof. Francisco de Assis de Souza Filho, docente do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da Universidade Federal do Ceará, é o destaque da quarta edição do programa Conversa com Cientista, divulgado nesta terça-feira (4) pela UFCTV.

O professor é também pesquisador 1C do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Realiza pesquisas na área de recursos hídricos, com ênfase nos seguintes temas: alocação de águas, economia e planejamento dos recursos hídricos, clima e recursos hídricos, operação de reservatórios e qualidade da água. Francisco de Assis de Souza Filho é ainda pesquisador associado do Columbia Water Center, da Universidade Columbia, em Nova Iorque.

O Conversa com Cientista é uma produção da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional e do Colégio de Estudos Avançados (CEA) da UFC. O programa exibe entrevistas mensais em profundidade com pesquisadores que se destacam em suas áreas. Na primeira edição, em setembro, o entrevistado foi o Prof. Antonio Gomes, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC; em outubro, foi a vez do Prof. Aldo ngelo Moreira Lima, da Faculdade de Medicina; em seguida, em novembro, a entrevistada foi a Profª Irlys Barreira, do Departamento de Ciências Sociais.

Assista ao programa.