Alunos da UFC vencem em duas categorias do Prêmio Gandhi de Comunicação 2018

Imagem:  A equipe liderada por Calebe Rodrigues da Silva recebeu o troféu das mãos do Prof. Valente Jr., da Estácio-FIC (penúltimo à direita) (Foto: Divulgação/ABN)Das três categorias estudantis do Prêmio Gandhi de Comunicação, concedido pela Agência da Boa Notícia, duas foram vencidas por estudantes da Universidade Federal do Ceará. Na categoria Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a aluna do Curso de Jornalismo Gabriela Pinto Custódio venceu com o trabalho intitulado Adaptado para vestir: produto multimídia sobre a inclusão de pessoas com deficiência na moda.

Na categoria Mídia Eletrônica-Internet, a equipe liderada por Calebe Rodrigues da Silva conquistou o Gandhi com o trabalho Além do papelão. Com ele, foram premiados Antônio Wandersson Silva Trindade, Caroline Gomes Rocha, João Duarte Silva Neto e João Pedro Silva da Costa.

A cerimônia de entrega do Prêmio Gandhi de Comunicação ocorreu na noite dessa quarta-feira (5), no Auditório Deputado Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Na ocasião ocorreu o Fórum Comunicação e Pós-Verdade: uma Discussão sobre a Notícia Falsa e a (des) Informação.

A UFC também esteve representada no fórum. A jornalista Vânia Tajra, da rádio Universitária FM 107,9, foi uma das debatedoras. Ela é doutora em Ciências da Comunicação e também atua como docente na Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e no Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7).

Ela debateu o tema com a jornalista Letícia Alves, integrante do Projeto Comprova, iniciativa que reúne 24 veículos de comunicação para combater a desinformação nas redes sociais. O debate foi mediado pela diretora de Comunicação da ABN, Ângela Marinho.

Imagem: O chefe de gabinete da UFC, Prof. José Maria de Sales Andrade Neto, entregou o Prêmio Gandhi a Gabriela Pinto Custódio, ganhadora na categoria TCC ((Foto: Divulgação/ABN)PREMIAÇÕES – O Prêmio Gandhi de Comunicação tem o objetivo de estimular profissionais e estudantes de jornalismo e publicidade a produzir boas notícias com foco na cultura de paz. Desde 2008 é concedido pela Agência da Boa Notícia, ONG presidida pelo professor e jornalista Francisco Souto Paulino.

Confira a relação completa dos vencedores do prêmio no site da ABN.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331