Idosos do Lar Torres de Melo desfilam roupas feitas por estudantes de Design-Moda

Imagem: Esta será a quarta edição do desfile dos idosos com roupas criadas por estudantes do Curso de Design-Moda (Imagem: Divulgação)Idosos do Lar Torres de Melo entrarão na passarela apresentando criações de alunos do Curso de Design-Moda do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará.

A iniciativa faz parte do projeto de extensão Vestir com Emoção e ocorrerá nesta quinta-feira (13), às 15h, no Lar (Rua Júlio Pinto, 1832, Jacarecanga). O desfile é aberto ao público.

É a quarta vez que a entidade recebe a ação da UFC. O projeto de extensão Vestir com Emoção, coordenado pela Profª Araguacy Filgueiras, existe desde 2015 e a cada edição beneficia dezenas de idosos.

Pelo projeto, no começo do semestre os alunos da disciplina Ergonomia do Produto, do Curso de Design-Moda, conhecem a instituição e os idosos, e cada estudante fica responsável pela confecção da roupa de um deles. No dia da ação, os idosos são modelos de um desfile com as roupas feitas sob medida. O desfile é aberto a todos que queiram assistir.

SAIBA MAIS – O Lar Torres de Melo é uma instituição sem fins lucrativos e recebe doações para proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos os que moram ali. Os integrantes do projeto de extensão Vestir com Emoção solicitam que as pessoas colaborem doando alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal (como fraldas geriátricas G ou GG, sabonete líquido, hidratante e óleo corporal de girassol).

Fonte: Jocastra Holanda, do Setor de Produção Cultural do ICA – fone: 85 3366 9222