Centro de Convivência do Pici recebe I Escola Internacional de Bioestatística

Imagem: Arte de divulgaão do eventoOcorre, até 21 de dezembro, no Centro de Convivência do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, a I Escola Internacional de Bioestatística, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos da Universidade Federal do Ceará.

A capacitação é composta por três minicursos, dos quais dois (Análise Estatística Multivariada e Análise de Sobrevivência) ainda recebem inscrições por intermédio da médica do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE), Elizabeth Schulz, uma das organizadoras do evento. Interessados devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligar para o Departamento de Estatística e Matemática Aplicada da UFC, pelo telefone (85) 3366 9840. Para o minicurso Introdução à Análise Bioestatística, as inscrições estão encerradas.

Além da médica Elizabeth Schulz, coordenam o evento os professores da UFC Sílvia Maria de Freitas, Manoel Bezerra Campelo Neto e Leandro Chaves Rêgo.

Entre os ministrantes dos minicursos, estão professores da Université de Liège, na Bélgica, e da University of Leiden, na Holanda. A Escola tem como objetivos complementar a instrução de pesquisadores recém-formados ou em formação nas áreas de estatística, modelagem estatística e métodos quantitativos, bem como de saúde, visando ao aprimoramento da utilização da bioestatística em ciências da saúde e em sistemas de saúde pública.

Segundo a organização, trata-se também de uma oportunidade para promover o intercâmbio internacional entre pesquisadores na área de bioestatística e ciências médicas, com o intuito de contribuir para a formação de novos grupos de pesquisa que abordem essa temática.

A Escola Internacional de Bioestatística tem apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Fortaleza, da Assembleia Legislativa do Ceará e do HEMOCE.

Fonte: Profª Sílvia Maria de Freitas, do Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.