Cine Itinerante apresenta curtas vencedores do 28º Cine Ceará no interior do Estado

Imagem: "Nova Iorque", de Leo Tabosa, recebeu o prêmio de melhor filme da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem e o Prêmio da Crítica/Júri Abraccine (Foto: Divulgação)Até 16 de dezembro, o 28º Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema continua com exibições de curta-metragens em municípios do Interior do Estado. No Cine Itinerante, o público poderá conferir os seis curtas-metragens vencedores da edição deste ano do festival e o curta do projeto Enel Compartilha Animação, produzido por alunos da rede pública municipal de ensino.

Nesta sexta-feira (14), às 19h30min, a mostra acontece no Campus da UFC em Russas (Rua Felipe Santiago, 411, Cidade Universitária). No sábado (15) e no domingo (16), no mesmo horário, o Cine Itinerante desembarca em Aquiraz e Guaiúba, respectivamente. A entrada é franca.

O Cine Itinerante – 28º Cine Ceará é financiado pela Secretaria do Audiovisual (SAV) do Ministério da Cultura, conforme Edital nº 05/2017, com parceria da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (SECITECE) e do Instituto CENTEC (Maracanaú, Maranguape, São Gonçalo do Amarante, Beberibe, Fortim, Itaiçaba, Amontada, Acaraú, Granja, Quixeré e Limoeiro do Norte), e apoio dos campi da UFC de Sobral, Quixadá e Russas, além das Secretarias Municipais de Cultura de Horizonte, Eusébio, Pacatuba, Aquiraz e Guaiúba.

Imagem: "A vila", produção de estudantes do projeto Enel Compartilha Animação, também será exibido no Cine Itinerante (Imagem: Divulgação)FILMES EM CARTAZNova Iorque, de Leo Tabosa (Melhor filme da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem e Prêmio da Crítica/Júri Abraccine); O vestido de Myriam, de Lucas Rossi (Melhor Direção da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem; Prêmio Olhar Universitário; Troféu Samburá – Melhor Curta-Metragem; Prêmio Aquisição Canal Brasil); Só por hoje, de Sabrina Garcia (Melhor Roteiro da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem); A canção de Alice, de Bárbara Cariry (Melhor Produção Cearense da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem); Plantae, de GuIlherme Gehr (Troféu Samburá – Melhor Diretor de Curta-Metragem); e A vila (produção de estudantes do projeto Enel Compartilha Animação).

O 28º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Estadual nº 13.811); do Ministério da Cultura, via Secretaria do Audiovisual; da Agência Nacional do Cinema (ANCINE); do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE); do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da SECULTFOR. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes, com patrocínio da SP Combustíveis, da M. Dias Branco, do Banco do Nordeste e do Café Santa Clara, e com agradecimentos à Enel e à Oi.

Fonte: Secretaria da Casa Amarela Eusélio Oliveira (CAEO) – fones: 85 3366 7771 e 3366 7772 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.