Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática comemora 10 anos nesta sexta-feira (14)

Será realizado nesta sexta-feira (14), às 16h, evento de comemoração dos 10 anos do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática (ENCIMA) da Universidade Federal do Ceará. A solenidade ocorrerá no anfiteatro do Departamento de Química da UFC (Bloco 940 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), em Fortaleza. Ao longo da última década, o curso diplomou 112 mestres.

Na ocasião, a professora fundadora Eloneid Felipe Nobre fará um relato histórico do ENCIMA, e os professores Francisco Ranulfo Freitas Martins Júnior e Adriano Machado, egressos do curso, também participarão.

O ENCIMA atualmente está sob a coordenação dos professores Maria Goretti de Vasconcelos Silva e Carlos Alberto de Almeida Santos, sendo voltado a graduados nas áreas de Física, Química, Biologia e Matemática que atuam nos ensinos fundamental e médio, bem como a profissionais de áreas afins que queiram se dedicar à pesquisa no ensino.

Saiba mais sobre o ENCIMA no site do curso.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática – fones: 85 3366 9787 e 3366 9965 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.