Simpósios internacionais discutem os avanços da neurociência; veja matéria

Tiveram início na manhã desta segunda-feira (17), no Hotel Sonata Iracema (Av. Beira-Mar, 848, Praia de Iracema), o Simpósio Luso-Brasileiro de Neurociências e o II International Symposium in Neurosciences. Até quinta-feira (20), pesquisadores brasileiros e estrangeiros terão quatro dias de um intenso intercâmbio sobre o que há de mais recente em estudos acerca do sistema nervoso.

A realização dos simpósios é resultado de parceria entre a Universidade Federal do Ceará, através do Laboratório da Biologia da Cicatrização, Ontogenia e Nutrição de Tecidos (LABICONTE), coordenado pelo Prof. Reinaldo Oriá e vinculado ao Instituto de Biomedicina do Semiárido Brasileiro (INCT-IBISAB), e a Universidade de Coimbra (Portugal), por intermédio do Prof. João Malva.

As atividades se dão no âmbito do projeto "Fortalecimento da rede de pesquisa translacional em neurociência na Universidade Federal do Ceará", do Programa Institucional de Internacionalização (PRINT) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Conta também com a colaboração da Louisiana State University (EUA) e da John Hopkins University (EUA).

Confira abaixo matéria da UFCTV na abertura do evento.

Fonte: Prof. Reinaldo Barreto Oriá, coordenador do LABICONTE – fone: 85 3366 8239