Reitor empossa 11 servidores para os campi de Fortaleza e do Interior

Imagem: Recém-empossado, o engenheiro civil Yuri Lima definiu o momento como "um verdadeiro presente de Natal" (Foto: Ribamar Neto/UFC)Foram empossados, na tarde desta quinta-feira (20), no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará, 11 novos servidores, docentes e técnico-administrativos, para os campi da UFC em Fortaleza e no Interior do Estado. A solenidade, conduzida pelo reitor Henry Campos, contou com a presença da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profª Marilene Soares.

A Profª Marilene Soares deu início ao discursos destacando o caráter social do trabalho do servidor público. "Quem vai colher o resultado de tudo o que vocês fizerem aqui é a sociedade, então, temos essa missão honrosa de sermos servidores e devemos fazer isso da melhor forma", afirmou.

Veja outras imagens da posse no Flickr da UFC

O reitor Henry Campos apresentou dados gerais sobre a UFC e comentou conquistas recentes, quando a Instituição se destacou nas regiões Norte e Nordeste com o melhor Índice Geral de Cursos (IGC), um dos principais indicadores de qualidade do Ministério da Educação (MEC). "Isso vem por conta do amor que as pessoas têm pela instituição. Sem isso, não alcançaríamos esses resultados. Por isso, ajudem a fazer a defesa da universidade pública gratuita e de qualidade, pois neste momento temos de estar juntos e ninguém solta a mão de ninguém", conclamou.

Imagem: A manauara Fernanda Lobo irá atuar como docente no Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental (Foto: Ribamar Neto/UFC)ANO NOVO, VIDA NOVA – "Um verdadeiro presente de Natal". Assim definiu o engenheiro civil Yuri Lima, que irá atuar na Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental, sobre seus sentimentos ao tomar posse como servidor técnico-administrativo na UFC. "É uma satisfação muito grande entrar em uma universidade federal, uma meta concluída. Depois de tanto estudo e persistência, sem dúvida, é um dia único na minha vida, inesquecível. Espero superar as expectativas", declarou.

Se o fim de ano traz o espírito de renovação, uma vida nova é o que espera a manauara Fernanda Lobo, que irá atuar como docente no Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental. "Vou mudar tudo. A expectativa é alta, estou gostando muito de Fortaleza, morar em uma cidade de praia é bem diferente", avaliou. Com o doutorado recém-concluído na Universidade do Colorado, em Boulder, nos Estados Unidos, Fernanda se prepara para ministrar aulas e desenvolver estudos sobre saneamento e tecnologias ambientais. "Estou muito empolgada para começar a trabalhar, pois a UFC é uma das melhores universidades do Brasil, e principalmente na minha área, Engenharia Ambiental, é uma das 10 melhores", ressaltou.

Imagem: Camilla Silva ingressa como docente no Departamento de Teoria e Prática de Ensino (Foto: Ribamar Neto/UFC)Uma fileira completa de cadeiras do auditório da Reitoria foi pequena para conter a empolgação da família de Camilla Silva, que ingressa como docente no Departamento de Teoria e Prática de Ensino, na Faculdade de Educação da UFC. Pai, mãe, filha, irmão, namorado e até o genro vibraram quando o nome da mais nova professora da UFC foi lido durante a posse. "Todo mundo veio prestigiar e comemorar esse momento tão abençoado", pontuou. Uma das mais emocionadas era a mãe de Camila, Rita de Cássia Silva, de quem herdou o entusiasmo pela educação. "Trabalhei por 33 anos como secretária escolar e o objetivo sempre foi a educação dos filhos. Uma coisa que o ladrão não rouba e a traça não rói é o estudo e fico feliz pela Camila, que sempre foi uma menina muito esforçada", celebrou Rita Silva.

Confira a lista completa de empossados.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331