Inscrições para cursos de violoncelo e contrabaixo para crianças, jovens e adultos

Imagem: Violoncelos enfileiradosO projeto de extensão Oficinas de Violoncelo, da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas, até o dia 26 de fevereiro, para seleção de crianças, jovens e adultos interessados em participar das turmas iniciais de ensino coletivo de violoncelo e contrabaixo acústico. Também há vagas para acompanhamento individualizado de violoncelo.

O projeto é totalmente gratuito e aberto a qualquer pessoa interessada, com idade a partir de 7 anos. As turmas são divididas em infantil (7 a 12 anos) e jovens/adultos (acima de 13 anos). Também são separadas por níveis de desenvolvimento técnico e musical nos instrumentos.

Além de preencher o formulário on-line, os interessados em participar das turmas iniciais de ensino coletivo de cordas graves (violoncelo e contrabaixo acústico), infantil e jovens/adultos, deverão participar obrigatoriamente de entrevista presencial, no dia 27 de fevereiro, às 14h, na sala de teclado/violoncelo do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. As crianças devem comparecer à entrevista acompanhadas dos pais ou responsáveis. No mesmo dia e local, às 16h, será feita a seleção dos inscritos para as aulas de acompanhamento individual por meio de uma entrevista e um teste prático classificatório.

Na seletiva, será confirmada a inscrição por meio de lista de presença, para as turmas iniciais, e pela ordem classificatória do teste prático, no caso dos inscritos para acompanhamento individual. Na ocasião serão repassadas, ainda, informações sobre aquisição de instrumentos e acessórios, tamanhos adequados, datas de início e locais das aulas.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pela página do Grupo de Violoncelos da UFC no Facebook.

Leia também: Abertas inscrições até 9 de fevereiro para cursos de violino e viola voltados a crianças, jovens e adultos

Fonte: Setor de Produção Cultural do Instituto de Cultura e Arte – fone: 85 3366 9222