Ceará 2050 apresenta projetos estratégicos à população da Grande Fortaleza

Imagem: Convite do eventoA Plataforma de Desenvolvimento de Longo Prazo – Ceará 2050, iniciativa do Governo do Estado coordenada pela Universidade Federal do Ceará, debate na quarta-feira (3), das 8h às 13h, na Universidade Estadual do Ceará (Av. Doutor Silas Munguba, 1700, Itaperi), uma lista de projetos estratégicos que darão rumo ao desenvolvimento do Estado nas próximas três décadas.

Toda a população da Região Metropolitana de Fortaleza, que abrange os municípios de Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Paraipaba, Pindoretama, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu e Trairi, é convidada a participar. O encontro já está com as inscrições abertas pela Internet.

Em uma primeira etapa de discussões, ocorrida em junho do ano passado, os participantes apresentaram sonhos e anseios para o Ceará do ano 2050. Amplo material foi coletado nesses encontros, que ocorreram nas 14 regiões de planejamento do Estado. Após passar por cuidadosa sistematização e debate com outros grupos, as discussões geraram 29 objetivos que buscam ser alcançados a partir dos projetos que agora serão apresentados. De acordo com o Prof. Barros Neto, coordenador-geral da iniciativa, "a proposta é apresentar o material para o público e dialogar com base na realidade de cada espaço".

Até o início de abril serão realizados 14 encontros nas regiões do Maciço de Baturité, Grande Fortaleza, Litoral Leste, Litoral Norte, Sertão Central, Litoral Oeste/Vale do Curu, Sertão dos Inhamuns, Cariri, Sertão de Sobral, Sertão de Canindé, Sertão de Crateús, Vale do Jaguaribe, Serra da Ibiapaba e Centro-Sul.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Plataforma Ceará 2050 – fone: (85) 3122 3422