Aluno da Seara da Ciência participa da Olimpíada Internacional de Astronomia

Imagem: foto do aluno RaulO estudante cearense Raul Teixeira está de malas prontas para representar o País na 13ª Olimpíada Internacional de Astronomia e Astronáutica (IOAA), que ocorre de 2 a 10 de agosto em Keszthely, na Hungria. Iniciada em 2007, na Tailândia, a competição já foi sediada no Rio de Janeiro, em 2012, e envolve equipes de secundaristas oriundos de 47 países.

Aluno de ensino médio do Colégio Farias Brito, Raul integra o GAS – Interestelar, o Grupo de Astronomia da Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica e tecnológica da Universidade Federal do Ceará. Ele participou de treinamentos na Seara e foi um dos cinco estudantes selecionados, no universo de mais de 500 mil inscritos na última edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).

Segundo o Prof. Ednardo Rodrigues, da Seara da Ciência, com essa iniciativa de extensão e de divulgação científica, o equipamento disponibiliza pessoal e o observatório astronômico para formar estudantes de escolas públicas e privadas na área de astronomia. Outras informações estão disponíveis no site da Seara.

Fonte: Prof. Ednardo Rodrigues, da Seara da Ciência da UFC – fone: (85) 3366 9245