Em assembleia, representantes de estudantes e de servidores rejeitam programa Future-se

Imagem: Reitor Henry Campos recebeu ata conjunta informando o resultado da votação na assembleia (Foto: Ribamar Neto/UFC)Em assembleia conjunta realizada na tarde da última quinta-feira (8), na área 1 do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará, no Campus do Benfica, representantes de servidores docentes, técnico-administrativos e de estudantes votaram, por unanimidade, pela rejeição ao programa Future-se, apresentado em maio pelo Ministério da Educação (MEC). Na mesma ocasião, os segmentos deliberaram por aderir à paralisação em defesa da educação, marcada para a próxima terça-feira (13).

Nesta sexta-feira (9), as direções do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato) e do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE) entregaram ao reitor Henry Campos uma ata conjunta, informando o resultado da votação na assembleia.

Por meio de ofício, as entidades solicitaram ainda que a discussão sobre o programa Future-se seja incluída na pauta da próxima reunião do Conselho Universitário.