Artigo de pesquisadores da UFC e da UNILAB é capa de revista da Sociedade Brasileira de Química

Imagem: Capa da revista da Sociedade Brasileira de QuímicaUm trabalho conjunto de pesquisadores da Universidade Federal do Ceará e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) foi escolhido para estampar a capa de publicação da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). O artigo "Design of immobilized enzyme biocatalysts: drawbacks and opportunities" foi publicado na revista Química Nova (volume 42, nº 7, 2019).

A pesquisa faz, em resumo, uma revisão dos processos enzimáticos que são cada vez mais destacados, principalmente na síntese de produtos químicos com alto valor agregado.

O artigo científico foi orientado pelo Prof. José Cleiton Sousa dos Santos, da UNILAB, e desenvolvido em conjunto com os estudantes de doutorado Carla Luzia Borges Reis, Juliana de França Serpa, Ravena Casemiro Oliveira, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PGEQ) da UFC, e Emerson Yvay Almeida de Sousa, do Programa de Pós-Graduação em Química (PGQUIM) da UFC.

José Cleiton Sousa atua também como professor permanente do PGEQ/UFC e como professor colaborador no PGQUIM/UFC. Ambos os programas de pós-graduação têm nota 6 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O artigo completo pode ser encontrado no site da revista.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional ‒ fone: (85) 3366 7331