Grupo PARGO realiza evento em comemoração dos seus 20 anos, de 12 a 14 de agosto

Imagem: Fundadores do PARGO (Foto: divulgação)O Grupo de Pesquisa Paralelismo, Grafos e Otimização (PARGO) da Universidade Federal do Ceará promoverá, de 12 a 14 de agosto, o workshop PARGO 20+50, em comemoração dos 20 anos de existência do grupo e do aniversário de 50 anos do Prof. Manuel Campêlo, cofundador do projeto.

As atividades ocorrerão no auditório do bloco 910 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Av. Mister Hull, s/n, Antônio Bezerra), com cerimônia de abertura às 14h do dia 12 de agosto.

A comemoração incluirá palestras, defesas de tese, defesas de propostas de dissertação e apresentação de 20 pôsteres de alunos e ex-alunos dos campi da UFC no Interior. Além disso, estão presentes professores e pesquisadores das áreas englobadas pelo projeto. Confira a programação completa no site do evento.

O PARGO é um grupo de pesquisa científica formado por professores e estudantes dos Cursos de Ciência da Computação, Matemática, Estatística, Engenharia da Computação e Matemática Industrial. Composto por professores de áreas acadêmicas distintas, mas complementares, o grupo contribuiu para a formação de 16 doutores, 61 mestres e para a iniciação científica de 131 estudantes, além de colaborações internacionais e organização de eventos pertinentes às suas áreas de pesquisa.

Fonte: Profª Cláudia Linhares, do Departamento de Computação – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.