GEDAI está com inscrições abertas para VI Simpósio de Direito Internacional

Imagem: arte de divulgação do evento com informações sobre data e localO Grupo de Estudos em Direito e Assuntos Internacionais (GEDAI), da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas para o VI Simpósio de Direito Internacional. Com o tema "Os panoramas da cooperação entre a União Europeia e a América Latina", o evento ocorre de 21 a 23 de agosto.

Nesta edição, o Simpósio de Direito Internacional busca destacar a experiência de anos de cooperação desenvolvida pelas relações da União Europeia com países da América Latina, enfatizando o Acordo de Associação MERCOSUL-União Europeia, que versa sobre três pilares: diálogo político, cooperação e livre comércio. As atividades serão realizadas no anfiteatro da Faculdade de Direito (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro).

Destinada a estudantes, profissionais do direito e demais interessados no tema, a programação contará com palestras, minicursos e workshops especializados em direito da integração, direito internacional comunitário, relações internacionais, migrações, arbitragem jurídica e outros. Consta ainda do programa a apresentação de trabalhos acadêmicos com temáticas sobre direito penal internacional, direito internacional público, privado e econômico, direito internacional humanitário e direito internacional do meio ambiente.

As inscrições podem ser feitas no site do GEDAI até três dias antes do início do evento. Mais informações podem ser obtidas com o grupo pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fontes: Amon Elpídio, diretor-geral do Grupo de Estudos em Direito e Assuntos Internacionais – fone: (85) 99748 9957; Profª Tarin Mont'Alverne, orientadora do GEDAI – fone: (85) 3366 7850